domingo, 26 de abril de 2009

Cultura popular (parte V)

Música Popular Brasileira

Todo mundo quando criança pelo menos uma vez, já ouviu canções de ninar, musicas e cantigas populares que fazem parte do nosso folclore, servem para brincar de roda, brincadeiras que necessitam de música ou simplesmente para cantar e embaixo vamos citar alguns canções, que lembram muito a fase de Criança:

A Barata Mentirosa :

A BARATA DIZ QUE TEM
SETE SAIAS DE FILÓ.
É MENTIRA DA BARATA
ELA TEM É UMA SÓ.
AH! AH! AH!
OH! OH! OH!
ELA TEM É UMA SÓ. (bis)
A BARATA DIZ QUE TEM
SETE SAIAS DE BALÃO.
É MENTIRA DA BARATA
NÃO TEM DINHEIRO NEM PRO SABÃO
AH! AH! AH!
OH! OH! OH!
NEM DINHEIRO PRO SABÃO. (bis)
A BARATA DIZ QUE TEM
UM SAPATO DE FIVELA.
É MENTIRA DA BARATA
O SAPATO É DA MÃE DELA.
AH! AH! AH!
OH! OH! OH!
O SAPATO É DA MÃE DELA. (bis)




BORBOLETINHA:

Borboletinha
Tá na cozinha
Fazendo chocolate
Para a vizinha
Poti, poti
Perna de pau

Olho de vidro
Nariz de pica pau





Ciranda Cirandinha:

Ciranda Cirandinha
Vamos todos cirandar
Vamos dar a meia volta
Volta e meia vamos dar

O Anel que tu me destes
Era vidro e se quebrou
O amor que tu me tinhas
Era pouco e se acabou

Por isso dona Rosa
Entre dentro desta roda
Diga um verso bem bonito
Diga adeus e vá se embora




Cai, Cai, Balão:

Cai cai balão, cai cai balão
Na rua do sabão
Não Cai não, não cai não, não cai não
Cai aqui na minha mão!

Cai cai balão, cai cai balão
Aqui na minha mão
Não vou lá, não vou lá, não vou lá
Tenho medo de apanhar !





GRUPO: Mauro, Pámela, Sabrina, Renata, Marco e César

Nenhum comentário:

Postar um comentário